Hello World!!!
Desde quando me casei, eu e meu marido nunca fomos apaixonados por JunkFood.
Obviamente que não éramos radicais e nos permitíamos comer o que estivéssemos com vontade, mas por gostar mesmo, sempre preferimos comida de verdade.
Além do que, exercícios também não era nosso forte.
Mas, como dizem por aí, uma hora o amadurecimento vem né, e percebemos como faz diferença uma vida regrada, uma vida saudável. E com o nascimento das meninas, isso bateu mais forte.
Eu me lembro bem, quando eu tinha uns 5 anos mais ou menos, minha mãe me levando para a escola e na minha garrafinha tinha Coca-Cola.
Incrível pensar nisso hoje em dia, surreal imaginar que uma criança de 5 anos tome refrigerante, e ainda por cima leve de lanche para escola, rsrsrs, mas os tempos eram outros, as informações eram outras, e muita coisa mudou.
Já com o nascimento da Alice, melhoramos muito e tomamos certos cuidados com a alimentação que não tínhamos anteriormente.
Os doces só entraram na vida dela a partir dos 2 anos. Salgadinhos não tinham vez aqui em casa. Mas conforme ela foi crescendo, muita coisa foi ficando difícil de controlar.
Já com Beatriz, tudo foi diferente. Já tinha a irmã mais velha que comia chocolate, rsrsrs, comia bala, hambúrguer….
Eu sabia a importancia de uma vida saudável, e sempre tentei trazer isso para família, mas com a correria do dia a dia, muitas coisas à fazer, isso vai se tornando difícil.
E de repente recebemos uma noticia que mudaria muita coisa…..
Alice foi diagnosticada com uma doença autoimune e a alimentação é extremamente importante para ela. Mas ao mesmo tempo, não gostaria que ela perdesse o prazer de comer, então a minha batalha diária com os alimentos é pesada, rsrsrs.
Não tirei nenhum alimento básico dela, embora os lácteos e o glúten não façam bem, mas priorizei não darmos alimentos industrializados. Na verdade, isso não foi muito opcional, ela não pode comer industrializados e ponto.
Por isso, uma das coisas que quero muito colocar por aqui, são receitas! Boas receitas! Tanto em ingredientes, quanto em sabores.
E com isso, espero poder ajudar outras mães também, nessa luta que é pensar na saúde dos filhos.
Espero que gostem deste livro de receitas que farei para vocês!


Deixe um comentário